terça-feira, 29 de abril de 2014

Mulher Empreendedora: Você também está respirando com ajuda de aparelhos?

         O dia nos oferece 24 horas, mesmo que melhoremos a nossa performance, continuaremos atuando num cenário onde o tempo é finito. Muitas mulheres tentam driblar esta finitude do tempo, correndo mais, abraçando várias tarefas ao mesmo tempo, dormindo menos e culpando-se pelo que não conseguiram realizar. É uma luta constante entre:

- A culpa e a realização.
- Entre o ir ou o ficar.
-Realizar-se profissionalmente ou manter a qualidade nos vínculos afetivos.
-Ir em direção ao sonho ou paralisar pelas programações inconscientes.
- Desejar ou abafar.
-Agora ou depois.
- Ser do jeito que se pode ser ou ser perfeita.
- Servir ao desejo pessoal mais profundo ou seguir o que é o comum.
O maior dilema feminino é a distorção entre a realidade possível e a realidade inventada. A distância entre ambas cria um abismo imenso. No abismo o ar é rarefeito e, portanto insuficiente para manter saudáveis mulheres altamente empreendedoras e com exigências exageradas.
  A falta de ar eleva consideravelmente o nível de ansiedade. O abismo ocorre pelo desequilíbrio entre o que se estimou e o que foi possível realizar. A ansiedade é fruto da distorção do que é humanamente possível e do que é exagerado demais. Por exemplo, é possível ficar 4hs diárias em uma academia, cumprindo uma carga horária de 8h ou 10hs de trabalho, tendo filhos, mercado, casa, transito e muito mais para cuidar? 
Para muitas mulheres o dia não deveria ser contado em horas o ideal seria que fosse um ano em um dia.
Um ano não cabe em um dia. O que para algumas é desesperador. O tempo é curto para aquela que deseja estar 100% perfeita sempre. Esta perfeição de beleza, competência e capacidade técnica não cabe na realidade de mulher empreendedora que a maioria deseja. Não dá para ser e fazer tudo.
A humanidade vive na era das escolhas. Ser mulher divina, sarada, super, mega, Power empreendedora é difícil e exige mais que se pode agüentar por muito tempo. O conflito advindo da exigência estabelecida pela distorção da realidade possível e a realidade inventada, traz prejuízo às mulheres empreendedoras. A saúde é a mais afetada.  Hora de encontrar espaço para o equilíbrio para evitar que nós empreendedoras respiremos com ajuda de aparelhos. 
Boa sorte a todas nós. 
Irlei Hammes Wiesel