quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você está vivo?

Estamos na era do USUFRUIR IMEDIATO.  Esperar deixou de ser uma capacidade. O que vemos são comportamentos manifestando uma urgência desenfreada. A pressa revela inquietude. 
O foco da maioria é priorizar o palpável, desvalorizando o que inspira o autoconhecimento. A busca pelo prazer tem feito estragos impactantes na estrutura da sociedade. A ação baseada no prazer contribui para a insatisfação pessoal uma vez que se apresenta sem significado.
- O que é ter significado no agir?
É quando a ação é realizada com critérios que acalentam o ser, ou seja, cada movimento é recheado com uma certeza interna que revela leveza e uma paz motivadora.
Estar no propósito é estar no lugar certo, na hora certa, no aqui e no agora criativo e infinitamente ideal para a realização do que acordamos com a alma.
Consumir tão somente o prazer e por prazer é certamente pouco para aquietar uma alma tão exigente como a nossa, não é mesmo?
O usufruir imediato leva a compulsão e exige que sejamos cumpridores de tarefas e não realizadores de significado.      
            O legado deixado não passa pela avaliação do que  consumimos e do quanto prazer fomos capazes de experimentar na nossa existência egoísta, mas sim o quanto de paz e bem estar produzimos em nós e conseqüentemente espalhamos gentilmente enquanto caminhamos.
Acompanhem a metáfora da MALETA para elucidar melhor o que estamos alegando:

 Um homem morreu, e ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele. E Deus disse:- Bem, filho, hora de irmos.O homem assombrado perguntou:- Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos.- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.- O que tem na maleta? Perguntou o homem.E Deus respondeu:- Os seus pertences!- Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?Deus respondeu:- Esses nunca foram seus, eram da terra.- Então são as minhas recordações?- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.- Meus talentos?- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.- Então são meus amigos, meus familiares?- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.- Minha mulher e meus filhos?- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.- É o meu corpo.- Nunca foi seu, ele era do pó.- Então é a minha alma.- Não! Essa é minha.Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia... Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:- Nunca tive nada?- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento... Um momento só seu! 

Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o. Lembre do que sua alma deseja, ela é a bússola para um caminho significativo. Evite distração com o que a maioria está acreditando. Desconfie e busque sua totalidade. O que você acredita pode não ser verdade e possivelmente está lhe detendo de acertar o passo com o seu compromisso divino.     


IRLEI WIESEL